quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mulher Neurótica


Quando o assunto é relacionamento, a mulherada diversifica. Há as namoradas tranquilas, que só ligam quando têm algo pra dizer, vivem em paz consigo e acreditam na liberdade a dois como forma de amor puro (Cá pra nós, o sonho de todo homem). Mas há também as chamadas mulheres neuróticas.

Pausa. Mulher neurótica: Aquela que liga para o celular do namorado 100 vezes por segundo só para saber onde ele está, o que está fazendo e quem está por perto. Se ouvir voz de mulher, pronto, escândalo. Sempre acha que está sendo traída. Toda mulher neurótica é insegura. O medo de ser corna e/ou rejeitada/trocada a faz virar o ser mais insuportável do planeta terra.

A verdade é que se o seu namorado sentir aquela ínfima vontade de te trair, ele o fará. Todas as vezes que você diz "Você deve ter mulher na rua! Deve estar com outra!", ele pode até não ter, mas só porque você disse, começa a pensar no assunto. Por mais que haja a marcação, ele vai dar um jeito se quiser e você nem vai perceber.

O ser humano (principalmente as mulheres neuróticas) tem que entender que ninguém é dono de ninguém e se uma pessoa está com você terá que ser porque quer e não porque você está mandando. Não adianta bancar a detetive porque qualquer ser humano que se sente cercado, faz merda. É característica da espécie.

Olha celular é o cúmulo. Todo mundo tem direito à privacidade de sua própria vida, está na constituição. Ninguém tem o direito de invadir -mesmo que seja namorada, mãe, presidente, os caralhos- a privacidade de ninguém. É claro que se aparecer aquele recadinho mega público das putas-estragadoras-de-lares no orkut dele, você tem todo o direito de dar um ataque. Afinal é a sua reputação que está em jogo.

Mas controlar cada passo do namorado é loucura. Isso só contribui para que ele comece a pensar em colocar enfeites em você (na cabeça, claro). Proibí-lo de fazer as coisas, só fará com que ele olhe mais para os lados, reclame com os outros de você e deixe de te amar a cada escândalo que você fizer.

Veja que nem sempre quando passa uma gostosa e seu namorado olha, é porque a deseja. Há casos em que o cara olha, simplesmente porque está na frente dele e é belo. Se passar o Malvino Salvador sem camisa na sua frente, você vai fazer o quê? O motivo dos escândalos públicos por causa desse tipo de neurose está no simples fato do que eu disse lá em cima. Mulheres neuróticas são em sua maioria, inseguras. Então o ataque não é porque ele olhou pra gostosona. E sim porque, por um milésimo de segundo, a namorada se convenceu de que ela é melhor de corpo, de cabelo. Pura besteira, se o cara te amar mesmo, vai preferir mil vezes a sua barriguinha saliente.

Portanto quer um conselho? Conquiste-o, ensine-o a ser livre com você. Deposite confiança e deixe claro que é a única chance dele. Não ameace, não faça do amor um jogo e nem uma tortura psicológica na base da chantagem. Faça do relacionamento algo prazeroso. Tão, que ele não vai sentir a mínima vontade de trair você. Nem se a bunda for maior do que a sua. Porque o importante MESMO, pra qualquer um, está do lado de dentro. O bem estar é o que conta no final.

Beijo, não me segue.
 
Pesquisa personalizada