terça-feira, 29 de novembro de 2011

Correntes via e-mail


É, quem nunca recebeu aquela famosa e velha corrente de e-mail: "Buda da sorte", "Anjo da sorte", "Búfalo do dinheiro", "Repasse para 678 pessoas senão você vai morrer", "Divulgue e ganhe dinheiro"? QUEM nunca caiu nas pegadinhas? Vamos falar primeiro das correntes. As jogadas de marketing ("Faça um bacaca acreditar em você") super inteligentes, deixa pra depois.

Gente, fato é que isso tudo é uma grande besteira. Repassando ou não, se você não tem sorte, não terá. E não aparecerá uma grana extra a não ser que você ganhe na loteria ou trabalhe a mais. Você não vai morrer se não repassar, quem sabe isso é Deus e mesmo que a imagem Dele esteja no e-mail, me poupe. Nada de bom e nem de ruim vai acontecer na sua vida se você repassar estes e-mails. Desculpe a sinceridade mas é a mais pura verdade. Digo pois, todas as correntes que me mandam, param em mim. E vou falar do caso mais extremo: não morri, apesar de estar escrito que eu morreria ou teria azar para todo o sempre nesta vida. Quer um conselho? Receba e delete. Simples. Só assim, um dia essa babaquisse vai parar.

No caso do marketing eu até aprovo, tem sempre milhões de retardados que caem no conto do vigário (estou incluída). Tem um agora da Cacau Show que diz que se você repassar para 15 pessoas, ganhará uma cesta com chocolates e uma agenda linda! E para parecer mais verídico, ainda diz na mensagem que é para você mandar o seu "encaminhamento", com cópia para um tal de Alexandre, o que faz todo mundo acreditar, afinal o e-mail dele é com final "cacaushow.com.br". Perca seu tempo (como eu perdi) escolhendo 15 contatos da sua lista e encaminhe. Repare que todos os e-mails vão para as respectivas caixas. Menos o do tal Alexandre. Sim, volta! Mas os outros 15 foram e seus amigos (tão idiotas quanto você) também irão repassar (no melhor estilo: "Ah, não custa nada!") e só descobrirão a farsa quando o e-mail do tal Alexandre voltar. Mas aí, outras 15 pessoas já terão recebido e assim por diante. Inteligentérrimo por parte da Cacau Show ou de quem for que esteja usando o nome da franquia para fazer alguns milhões de babacas perderem o tempo (inclusive eu e você). Muito bem bolado.

Continue acreditando que a Microsoft vai te dar dinheiro pra repassar e-mail, que você vai ganhar prêmios ou coisa assim. Quantas vezes o fizer serão quantas vezes assinarás o atestado de babaca, imbecil e retardado funcional (nesta ordem).


Beijo, não me segue.
 
Pesquisa personalizada